Conectar-se

Esqueci minha senha



Jesus é semelhante ou igual a Deus???

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Deus] Jesus é semelhante ou igual a Deus???

Mensagem por AZZI em 10.09.13 11:43

Relembrando a primeira mensagem :

Shalom! Very Happy

Certa vez me fizeram esta pergunta:

Yeshua é a imagem e a semelhança de D’us???
Ou Yeshua é a imagem e a igualdade de D’us???

Minha resposta foi esta.:

Entenda isto: Ser IGUAL, ser SEMELHANTE e ser DIFERENTE, são três significados bem diferentes, por exemplo, se eu tenho duas bolas PERFEITAS de 1 metro de altura eu digo que elas são IGUAIS porque elas são bolas PERFEITAS e tem alturas IGUAIS, mas, se eu tenho uma bola PERFEITA de 1 metro de altura e outra bola PERFEITA de 2 metros de altura, eu digo que elas são SEMELHANTES (proporcionais) porque, embora sejam bolas PERFEITAS, elas tem tamanhos diferentes. Agora, se eu tenho duas laranjas eu digo que elas são DIFERENTES porque elas variam de tamanho e forma ainda que esta variação seja muito pouco entre elas, ou seja, são DIFERENTES uma com relação a outra.

A bíblia registra 3 tipos de natureza existencial:

1. Natureza Divina = D'us.
2. Natureza angelical = Anjo.
3. Natureza humana = Homem.

Se Yeshua é a imagem e semelhança de D’us tal como nós fomos criados originalmente perfeitos e puros antes do pecado, então, Yeshua é também uma criatura, um ser humano perfeito e puro que é um com D’us se fazendo D’us tal como Moises e os juízes eram chamados de D’uses. Portanto, Yeshua jamais poderia ser sacrificado para remissão de pecados, pois, D’us abomina sacrifícios humanos.

Por acaso há algum registro nas escrituras sagradas sobre sacrifícios humanos aceitos por D’us? Não, claro que não! Há quem diga que Yeshua tinha duas naturezas, uma divina e outra humana, se isto fosse verdade D’us teria também cometido um ato abominável sacrificando um ser humano (Yeshua), tal como fazem os pagãos. Se em Hebreus 2:9  está escrito que Yeshua fora feito um pouco menor do que os Anjos, fica entendido que Ele não é de natureza angelical.

Mas, se negarmos que Ele é de natureza divina, ou seja, negarmos que Ele é a imagem e a igualdade de D’us, seremos forçados a crer que Ele é de natureza humana, ou seja, uma criatura humana feita a imagem e semelhança de D’us, tal como Adão foi originalmente criado, ora, em nenhum lugar na bíblia diz que Yeshua é a imagem e semelhança de D’us!!! Então eu pergunto: D’us (=YeHoWaH) aceita sacrifícios humanos? NÃO! Sacrificar um ser humano é abominação para o D’us YeHoWaH? SIM!

Não sou eu que digo, mas, está escrito que Yeshua é originalmente a imagem do D’us invisível (Co 1:15) e é igual a D’us (Fp 2:6, Jo 1:1, 1Jo 5:20, Is 9:6), portanto, Yeshua é D’us porque foi o único filho gerado de D’us (Hb 1:5, Jo 3:16) e não criado. Assim como os seres humanos não criam, mas geram seres humanos, Ser Divino gera Ser Divino. Portanto, dentro do contexto bíblico, gerar é diferente de criar!

E nesta sublime condição Ele, Yeshua (=D’us), sem ser de natureza angelical, humana ou animal, pode SE FAZER na porção de espírito de personagem filho do homem simplesmente entrando no ventre de uma virgem e nascer (Mc 13:26). Também pode SE FAZER no espírito de personagem homem mediador entre nós e D’us (1Tm 2:5), pode SE FAZER no espírito de personagem ultimo Adão substituindo o primeiro Adão que falhou (1Co 15: 45).

Pode SE FAZER no espírito de personagem Cordeiro para nos justificar (Jo 1: 29), pode SE FAZER no espírito de personagem anjo (Êx 3: 2a6), pode SE FAZER no espírito de personagem Sumo Sacerdote e Apostolo (Hb 3: 1) etc..., porque Ele tem os Sete Espíritos de D’us (Ap 3:1). Portanto, a palavra “SER (=verbo SER)”, é diferente da expressão “SE FAZER (=verbo FAZER)”.

Se insistirmos em dizer que Yeshua é a imagem e semelhante a D’us (tal como uma criatura humana é), teremos que admitir que D’us praticou dois atos que Ele mesmo abomina, o sacrifício de uma criatura humana para remissão de pecados, e o casamento da sua noiva (a Igreja) com dois noivos, com o Pai YHWH (o Criador) e com o Filho Yeshua (a criatura) constituindo-se desta forma a bigamia.

Para um melhor entendimento veja este link:
http://verdade.forumc.net/t38-os-7-sete-espiritos-de-deus-teofania


E você, qual é a sua opinião diante desta pergunta?

Shalom Very Happy
avatar
AZZI

Mensageiro
Mensageiro


Reps : 16

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo


[Deus] Re: Jesus é semelhante ou igual a Deus???

Mensagem por Miguel Serveto em 25.12.13 12:44

Markelbe escreve:

Se você se comportar assim logo chegarei a conclusão que não tem condições de debater comigo de igual para igual.

provavelmente você tem razão...


Não percebe que as escrituras excluem qualquer outro de ser Deus, uma vez que ela diz que só existe 1 que o é... e mesmo que ela dissesse: Jesus é igual a Deus, ela estaria automaticamente excluindo Jesus de ser Deus, uma vez que ela disse que só um é Deus, e se dizendo que tem um que é igual aquele um que é Deus, ela está dizendo que aquele que é igual, não é aquele um que é.

E você ainda não mostrou biblicamente, então tomarei como suposição sua frase:

"Jesus só pode ser igual a Deus se tiver a mesma natureza."

Você está com uma atitude muito confiante amigo, isto é bom, confiança é fruto de conhecimento, agracie-nos com este seu conhecimento....

Mas começar tão confiante, já lançando uma suposição...talvez tenha escolhido um caminho errado pra começar...

então está proposto o desafio, pra debatermos de igual pra igual, prove que sua frase acima, é de fundo bíblico... diferente disso, só provara que supõe muito mais do que sabe.


A graça e a paz.

Miguel Serveto

Observador
Observador


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

[Deus] Re: Jesus é semelhante ou igual a Deus???

Mensagem por Markelbe Apologista em 26.12.13 7:52

Azzi escreveu:1 Corintios 8 : 6 ... há um único Deus, o Pai, ...e um só Senhor, Jesus Cristo.

A tua linha de raciocínio esta Fora do contexto meu amigo, pois, fora do contexto, este verso nos da a entender que o Pai é o único D’us porem não é Senhor, então o Pai que é o único D’us não é onipotente porque não é Senhor. E agora?

Seria um argumento refutativo perfeito caso eu estivesse debatendo contra ou negando a Deidade do Filho e o Senhorio do Pai !

Tu nem sabes no que creio e já por dedução define minha crença.

Ainda me acusa de usar um texto isolado sugerindo que eu esteja combatendo ou negando a deidade de cristo e o Senhorio do Pai.

Usei um texto particular para provar a ti que tua tese do único plurativo não se aplica a todas as particularidades .

Neste texto de 1 Corintios 8:6 o único Senhor e único Deus não reza uma pluratividade pois o plural do texto esta no verso 5 quando paulo Disse que há muitos "deuses e senhores " e entre estes muitos ele aponta um de cada categoria como Senhor e Deus.

Este texto não é determinante para negar a deidade de Cristo .
Pois muitos a usam para isso mas não nega o Senhorio do Pai sendo incoerentes e eu não estou neste grupo .
Mas quebra sem sombra de duvidas a tese do único plurativo que você apresentou pois aqui neste caso não há uma pluratividade.
Espero que reconheça humildemente isso que entre muitos senhores Paulo apontou um ( Cristo) e entre muitos deuses ele apontou um ( Pai)
Não faz sentido você sustentar que este um seja um plural visto ser tirado de um plural ( muitos) e ser apresentado só uma pessoa para ambos os casos.
Não é possível provar a deidade de Cristo com a tese de único plural para todas as particularidades .

Por favor , para o bem do fórum e da qualidade dos debates melhore teus argumentos !

Abraços !

Voltar ao Topo Ir em baixo

[Deus] Re: Jesus é semelhante ou igual a Deus???

Mensagem por Markelbe Apologista em 26.12.13 8:46

Clayton escreveu:Não percebe que as escrituras excluem qualquer outro de ser Deus, uma vez que ela diz que só existe 1 que o é... e mesmo que ela dissesse: Jesus é igual a Deus, ela estaria automaticamente excluindo Jesus de ser Deus, uma vez que ela disse que só um é Deus, e se dizendo que tem um que é igual aquele um que é Deus, ela está dizendo que aquele que é igual, não é aquele um que é.

Vejo que esta com dificuldades de debate comigo ou ainda não leu todas as minhas postagens direcionadas a você.
Esta repetindo um mesmo argumento depois que eu já disse que nunca neguei isso.
Mas vou repetir aqui toda postagem onde já respondi tudo isso onde repeti a pergunta que você se recusa a responder mostrando fraqueza argumentativa e carência de melhores argumentos.
Te aconselho a estudar melhor meus textos e melhor as escrituras para depois vim e debater comigo pois até agora não debate a altura dos meus argumentos.
Markelbe escreveu:
Eu não preciso te convencer que há uma diferença muito grande entre as expressões "igual " e " semelhante"..
A única construção saudavel é eu dizer que eu posso ter atitudes Iguais as que Deus tem e as que são possíveis que eu tenha mas isso não é a mesma coisa que ser igual a Deus .
Mas segundo o entendimento dos Judeus perseguidores de Cristo , dizer que Deus é seu Pai é a mesma coisa que se fazer igual a Deus e se isso Não tem haver com a natureza logo não faria sentido os Judeus considerar isto uma blasfêmia ( João 5:18).
Quanto a escritura dizer que Deus é um eu não neguei mas apenas disse que tua sequência apresentada na postagem referida não é lógica e isso não quer dizer que não seja Bíblica.
Seja sincero e honesto :

É lógico dizer que o Pai é Deus único e ao mesmo tempo considerar um outro com a mesma natureza e ser forçado por questão de razão e coerência considerar este outro igual a Deus ?

Se Deus é um não pode existir um outro que tenha a mesma natureza e seja naturalmente igual.
Agora se a Bíblia coloca isso como possível vamos ter que entender que a Bíblia esta acima da lógica ou que a lógica Bíblica e diferente da lógica filosófica.

Miguel , Responda a pergunta que te fiz na postagem anterior caso contrario vou entender que tema não ser capaz de sustenta aquilo que der como resposta.
Se você se comportar assim logo chegarei a conclusão que não tem condições de debater comigo de igual para igual.
Espero um pouco mais de responsabilidade da tua parte ou serei obrigado te considerar vencido e incapaz de debater com autoridade e segurança.
Debate é coisa séria e não jogo OU OBJETO DE DIVERSÃO !

Deixa de ser estratégico e vem pra cima !


Por favor , debata com mais qualidade pois esta conseguindo debater com menos qualidade do que o Azzi .

Responda as perguntas assume tuas convicções e não fica se esquivando caso contrario tenho que te eliminar ignorando pois neste caso o considero vencido e sem argumentos pois as repetem desconsiderado os textos que as refutei.

Espero que você melhore teus argumentos !


avatar
Markelbe Apologista

Observador
Observador

Reps : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

[Deus] Re: Jesus é semelhante ou igual a Deus???

Mensagem por Miguel Serveto em 26.12.13 11:28

Markelbe Apologista escreveu:
Clayton escreveu:Não percebe que as escrituras excluem qualquer outro de ser Deus, uma vez que ela diz que só existe 1 que o é... e mesmo que ela dissesse: Jesus é igual a Deus, ela estaria automaticamente excluindo Jesus de ser Deus, uma vez que ela disse que só um é Deus, e se dizendo que tem um que é igual aquele um que é Deus, ela está dizendo que aquele que é igual, não é aquele um que é.

 Vejo que esta com dificuldades de debate comigo ou ainda não leu todas as minhas postagens direcionadas a você.
 Esta repetindo um mesmo argumento depois que eu já disse que nunca neguei isso.
 Mas vou repetir aqui toda postagem onde já respondi tudo isso onde repeti a pergunta que você se recusa a responder mostrando fraqueza argumentativa e carência de melhores argumentos.
 Te aconselho a estudar melhor meus textos e melhor as escrituras para depois vim e debater comigo pois até agora não debate a altura dos meus argumentos.
Markelbe escreveu:  
Eu não preciso te convencer que há uma diferença muito grande entre as expressões "igual " e " semelhante"..
A única construção saudavel é eu dizer que eu posso ter atitudes Iguais as que Deus tem e as que são possíveis que eu tenha mas isso não é a mesma coisa que ser igual a Deus .
Mas segundo o entendimento dos Judeus perseguidores de Cristo , dizer que Deus é seu Pai é a mesma coisa que se fazer igual a Deus e se isso Não tem haver com a natureza logo não faria sentido os Judeus considerar isto uma blasfêmia ( João 5:18).
Quanto a escritura dizer que Deus é um eu não neguei mas apenas disse que tua sequência apresentada na postagem referida não é lógica e isso não quer dizer que não seja Bíblica.
Seja sincero e honesto :

É lógico dizer que o Pai é Deus único e ao mesmo tempo considerar um outro com a mesma natureza e ser forçado por questão de razão e coerência considerar este outro igual a Deus ?

Se Deus é um não pode existir um outro que tenha a mesma natureza e seja naturalmente igual.
Agora se a Bíblia coloca isso como possível vamos ter que entender que a Bíblia esta acima da lógica ou que a lógica Bíblica e diferente da lógica filosófica.

Miguel , Responda a pergunta que te fiz na postagem anterior caso contrario vou entender que tema não ser capaz de sustenta aquilo que der como resposta.
Se você se comportar assim logo chegarei a conclusão que não tem condições de debater comigo de igual para igual.
Espero um pouco mais de responsabilidade da tua parte ou serei obrigado te considerar vencido e incapaz de debater com autoridade e segurança.
Debate é coisa séria e não jogo OU OBJETO DE DIVERSÃO !

Deixa de ser estratégico e vem pra cima !


 Por favor , debata com mais qualidade pois esta conseguindo debater com menos qualidade do que o Azzi .

 Responda as perguntas assume tuas convicções e não fica se esquivando caso contrario  tenho que te eliminar  ignorando pois neste caso o considero vencido e sem argumentos pois as repetem desconsiderado os textos que as refutei.

Espero que você melhore  teus argumentos !
 



Não precisará fazer o que disse em suas últimas palavras irmão.... Me considero vencido, é impossível vencer o próprio juiz.

Bons debates,

A graça e a paz
avatar
Miguel Serveto

Observador
Observador

Reps : 2

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

[Deus] Re: Jesus é semelhante ou igual a Deus???

Mensagem por Markelbe Apologista em 26.12.13 12:14

Clayton escreveu:  Não precisará fazer o que disse em suas últimas palavras irmão.... Me considero vencido, é impossível vencer o próprio juiz.

Bons debates,

  Parabéns pela humildade de reconhecer que  foi vencido mesmo o fazendo com ironia .
  Encontrou uma saída planejada para justificar tua fuga do debate em vez de assumir sem ironias que não tem condições de debater.
  Mais um que se perdeu no meio dos debates com argumentações fracas !
avatar
Markelbe Apologista

Observador
Observador

Reps : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

[Deus] Re: Jesus é semelhante ou igual a Deus???

Mensagem por ademar em 28.12.13 14:37

Jesus é Deus, afinal, os únicos na Bíblia que acusaram Jesus de não ser Deus eram os escribas e fariseus que o faziam por inveja. Vejo hoje pessoas dizendo que Jesus não é Deus pelo mesmo motivo: inveja daqueles que concordam com a verdade.
avatar
ademar

Observador
Observador

Reps : 0
:D

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

[Deus] Re: Jesus é semelhante ou igual a Deus???

Mensagem por Miguel Serveto em 18.01.14 11:00

Markelbe Apologista escreveu:
Clayton escreveu:  Não precisará fazer o que disse em suas últimas palavras irmão.... Me considero vencido, é impossível vencer o próprio juiz.

Bons debates,

  Parabéns pela humildade de reconhecer que  foi vencido mesmo o fazendo com ironia .
  Encontrou uma saída planejada para justificar tua fuga do debate em vez de assumir sem ironias que não tem condições de debater.
  Mais um que se perdeu no meio dos debates com argumentações fracas !


Argumentações fracas?

Que eu me recorde, você que emitiu palavras irresponsavelmente, e agora não tem condições de sustentá-las biblicamente...

Jesus só pode ser igual a Deus se tiver a mesma natureza


Vamos lá amigo Juiz, resolva o problema que criou, aponte o texto bíblico que diz o que você disse acima...


A graça e a paz.
avatar
Miguel Serveto

Observador
Observador

Reps : 2

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

[Deus] Re: Jesus é semelhante ou igual a Deus???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Print
Seus favoritos não foram carregados :(