Conectar-se

Esqueci minha senha



[Religiao] Pastora defende que deficientes não possam pregar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

18012014

Mensagem 

[Assuntos diversos] [Religiao] Pastora defende que deficientes não possam pregar




Pastora defende que deficientes não possam pregar
Uma pastora causou indignação ao afirmar que em sua igreja, um amputado ou portador de necessidades especiais pela ausência de algum membro não pode pregar ou dirigir um culto.

Maria Luisa Piraquive, líder da Igreja de Deus Ministério de Jesus Cristo Internacional, disse entender que não é “certo” que alguém que não tenha qualquer parte do corpo dirija a Palavra à congregação.

“Por exemplo, vamos dizer que um irmão muito dedicado e usado pelo Senhor na igreja, infelizmente sofreu um acidente e perdeu um membro de seu corpo. A partir desse ponto, ele não pode pregar. Isto, por causa da consciência. Quero dizer, as pessoas vão dizer que eles não gostam disso [deficiência] e não retornarem. Outros dirão que é por causa da estética”, afirmou a pastora Maria Piraquive.

Tentando reforçar seu argumento, a pastora ilustrou: “Algumas pessoas vêm para a igreja, sem um olho, sem um braço ou uma perna ou defeitos físicos , você não pode nomear essa pessoa como um pregador, por questão de consciência, porque isso é errado”, comentou.

Numa tentativa de reforçar seu argumento, a pastora disse que, enquanto em outros países as igrejas concordam que todas as pessoas preguem, na sua denominação isso não vai acontecer porque a igreja “é dirigida pelo Espírito Santo, e um só Deus quem governa”.

A pastora, que é mãe de um senador na Colômbia, disse ainda que há lugares que a falta de um membro se torna uma credencial para os pregadores, e que isso não agrada a Deus: “Em outros países apreciam que o pregador seja um deficiente ou desativado. Eu acho que esses países devem respeitar as nossas leis como uma igreja. Isso porque as pessoas com deficiência processam e diz que o governo não vai deixá-lo pregar. Ao fazer isso Deus os punirá e tirará da igreja”, disse.

Assista:

Por Tiago Chagas 2014-01-16
Tags: Religiao Ministerio Colombia Deficiencia[/url] IDMJCI[/url] Luisa+Piraquive
avatar
Gleison Elias

Mensageiro
Mensageiro

Reps : 11
"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

[Religiao] Pastora defende que deficientes não possam pregar :: Comentários

avatar

Mensagem em 28.01.14 15:43 por Iara Valverde

Olá !


Fala a Arão, dizendo: Ninguém da tua descendência, nas suas gerações, em que houver algum defeito, se chegará a oferecer o pão do seu Deus.
Pois nenhum homem em quem houver alguma deformidade se chegará; como homem cego, ou coxo, ou de nariz chato, ou de membros demasiadamente compridos,
Ou homem que tiver quebrado o pé, ou a mão quebrada,
Ou corcunda, ou anão, ou que tiver defeito no olho, ou sarna, ou impigem, ou que tiver testículo mutilado.
Nenhum homem da descendência de Arão, o sacerdote, em quem houver alguma deformidade, se chegará para oferecer as ofertas queimadas do Senhor; defeito nele há; não se chegará para oferecer o pão do seu Deus.

Levítico 21:17-21



Porque esse mandamento deve ser colocado no grupo da  lei "abolida", quando o dízimo não ?

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em 15.02.14 23:48 por Marcelo Almoedo

Bom dia

Para quem tem alguma deficiência causada por lepra, ai vai uma receita do próprio Deus.

Presta atenção nessa receita, porque tem tudo haver para a  "cura" da lepra que, conforme o Grande Livro envolve tomar dois pássaros, matando um e mergulhando o outro no sangue do primeiro, então a aspersão do sangue de uma forma particular, várias vezes e ao oitavo dia tomará dois cordeiros e uma cordeira sem defeito de um ano.................

Tomada literalmente, eu não consigo ver nenhuma explicação, exceto que ele é alguma receita xamânica que datam da Idade do Bronze, e medicamente completamente falso se não perigoso.
Será que ela tem um significado interpretado? Como literalistas bíblicos justificar isso?
Pequeno trecho, há páginas e páginas de ritual ...

A lei de Deus para leprosos: Obter dois pássaros. Matar um. Mergulhe a ave viva no sangue do morto. Polvilhe o sangue no leproso sete vezes, e, em seguida, deixar o pássaro encharcada de sangue voar. Próxima encontrar um cordeiro e matá-lo.Limpe do seu sangue na orelha do paciente direita, polegar, e dedão do pé. Polvilhe sete vezes com óleo e limpar um pouco do óleo na orelha direita, o polegar eo dedo grande do pé. Repetir. Finalmente matar um par de pombas e oferecerá um como oferta pelo pecado, e o outro para o holocausto. Leiam o capitulo por inteiro Levítico 13:01-59  <>  Levítico 14:02-32

Agora me diz, Isso não está, mais para uma macumba, uma simpatia ou oferenda, de algum terreiro da umbanda??

Marcelo Almoedo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Print
Seus favoritos não foram carregados :(