Conectar-se

Esqueci minha senha



[Aconteceu] Morreu Nelson Ned, aos 66 anos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

06012014

Mensagem 

[Assuntos diversos] [Aconteceu] Morreu Nelson Ned, aos 66 anos




Morreu Nelson Ned, aos 66 anos
Morreu na manhã do último domingo, 05 de janeiro, o cantor Nelson Ned, 66 anos, vítima de uma combinação de complicações clínicas.

Nelson Ned estava internado no Hospital Regional de Cotia, na Região Metropolitana de São Paulo, desde a tarde de sábado, 04 de dezembro, e faleceu em decorrência de um “choque séptico, sepse, broncopneumonia e acidente vascular cerebral”.

A irmã de Nelson Ned, Nelma Nogueira, revelou ao G1 que o cantor já vinha sofrendo com infecção pulmonar e urinária, e seu organismo não estava reagindo ao tratamento: “Ele teve febre muito alta e estava muito debilitado. Nos últimos dois dias, ele já estava inconsciente e respondia muito pouco”.

O cantor famoso por sua voz potente e pouca altura – Nelson Ned media 1,12 – já vinha sofrendo com problemas de saúde mais sérios desde 2003, quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e desde então, precisava de uma cadeira de rodas pois não podia mais andar.

Carreira

Nos últimos anos, Nelson vivia numa casa de repouso na Granja Vianna, bairro nobre de Cotia-SP, e recebia visitas da irmã e do cunhado diariamente. Ao longo dos anos que cantou secularmente, Ned fez fama e dinheiro com músicas românticas.

No auge de sua carreira, “o pequeno gigante”, como era conhecido, vendeu mais de 45 milhões de álbuns, fez shows em diversos países, e teve suas músicas regravadas por outros grandes cantores nacionais. Entre suas principais músicas seculares, estão “Tudo Passará”, “Se Eu Pudesse Falar com Deus” e “Ninguém Irá Te Amar Mais do que Eu”, entre outras.

Nos Estados Unidos, Nelson Ned lotou por quatro vezes o Carnegie Hall, em Nova York, casa de espetáculos famosa e que, dentre outros, recebeu Frank Sinatra. O público que Ned levou ao Carnegie foi considerado um marco para a época.

Conversão

Nelson Ned se converteu ao Evangelho em 1990, e em 1996 lançou uma biografia falando sobre sua carreira, fama, sucesso, dinheiro e o que o levou a se converter.

Numa antiga entrevista ao apresentador Jô Soares, Ned disse que embora tivesse tudo, não sentia paz. A conversa, de 17 minutos, foi reverenciada pelo apresentador que à época, era contratado do SBT.

Quando passou a cantar músicas gospel, Nelson alcançou um Disco de Ouro logo em seu primeiro álbum, “Jesus Está Vivo”, com mais de um milhão de cópias vendidas.

A família lamentou a partida de Nelson Ned e frisou sua conduta como pessoa: “Ele é um homem que só deixou exemplos. Só tenho a agradecer a Deus por ter nascido na família que ele nasceu. Para mim é um privilegio”.

Assista a íntegra da entrevista concedida por Nelson Ned a Jô Soares no programa Jô Onze e Meia, do SBT:

Por Tiago Chagas 2014-01-05
GNotícias
Tags: Aconteceu  Conversao Nelson+Ned[/url] Musica+Gospel[/url] Morreu
avatar
Gleison Elias

Mensageiro
Mensageiro

Reps : 11
"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Print
Seus favoritos não foram carregados :(